O governo anunciou, neste domingo (10), que os estudantes do último ano do ensino médio que estão no programa Pé-de-Meia vão receber um bônus, caso participem dos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024).
O bônus do Pé-de-Meia é um incentivo extra de R$ 200, que será depositado na conta-poupança do estudante que realizar o Enem 2024 após a conclusão do ensino médio.
“A ajuda de custo que o MEC está pagando por meio do Pé-de-Meia para participação nas duas provas, além de ser um incentivo, é também um suporte para que os estudantes que encontram mais dificuldade para participar tenham as melhores condições possíveis para comparecer às provas”, afirmou o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios.
O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro para garantir a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público. O valor pago mensalmente aos alunos é de R$ 200.
Neste domingo (10), os estudantes em todo o Brasil devem responder 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza, que inclui química, física e biologia.
Veja os horários do Enem 2024:
- Portões abrem às 12h;
- Portôes fecham às 13h;
- Prova começa às 13h30;
- Candidatos podem sair a partir das 15h30, mas sem o caderno de questões;
- Candidatos podem sair com o caderno de questões a partir das 18h, quando faltarem 30 minutos para o final da prova.
- Prova do segundo dia termina às 18h30.