A partir desta quinta-feira (26), os candidatos ao programa Bolsa Universidade 2025 podem acessar o resultado preliminar. A listagem será publicada também na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), disponibilizou um número recorde de 47.377 vagas em edital único.

Os candidatos podem acessar o resultado através deste link.

O programa oferece acesso ao ensino superior em instituições particulares com bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto nas mensalidades, por meio de compensação tributária e parcerias voluntária.

Classificação e cadastro reserva

Dos mais de 45 mil inscritos no programa, 18.787 foram classificados e 20.982 ficaram no cadastro reserva. Estes últimos poderão ter uma nova chance no período de remanejamento para as vagas remanescentes, cuja data será divulgada pela coordenação do programa.

Entrega da documentação

Os candidatos classificados deverão entregar a documentação de forma presencial entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2025, no horário das 8h às 15h.

O atendimento será realizado diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) para a qual o candidato foi classificado. É necessário apresentar os documentos originais e cópias para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Sobre o Bolsa Universidade

O programa da Prefeitura de Manaus oferece bolsas de estudos em 12 instituições privadas de ensino superior, com um total de 22 unidades distribuídas pela cidade.

Ele é destinado a estudantes de famílias de baixa renda. Sob a gestão do prefeito David Almeida, o número total de bolsas de graduação disponibilizadas chegou a 200.356.

Além do Bolsa Universidade, a prefeitura também promove inclusão socioeducacional por meio de outros programas:

  • Bolsa Pós-Graduação: Ofereceu 75.232 bolsas em quatro anos.
  • Bolsa Idiomas: Disponibilizou 149.