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Matrículas 2025: Palmas começa processo na segunda-feira (6)

A primeira etapa de matrículas acontece até sexta-feira, 10 de janeiro, e conta com a transferência automática entre as unidades da rede - Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

A primeira etapa de matrículas acontece até sexta-feira, 10 de janeiro, e conta com a transferência automática entre as unidades da rede - Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Em Palmas, as matrículas para o ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino terão início na próxima segunda-feira (6). A primeira etapa, que contempla a transferência automática entre as unidades escolares da rede, seguirá até a sexta-feira (10).

O processo é realizado pelo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas), que atende Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas de Ensino Fundamental, em regime parcial e integral.

Matrículas em Palmas, prazos e mais

Depois do período de transferências automáticas, os pais ou responsáveis pelos alunos podem solicitar a transferência entre as redes municipais de ensino, a partir do dia 13 de janeiro até o dia 17 do mesmo mês.

Esse período oferece aos estudantes a oportunidade de se realocar, por interesse próprio, para outras escolas municipais, conforme a disponibilidade.

Para aqueles que realizaram a transferência pelo SIMPalmas, a matrícula deve ser confirmada entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Alunos novatos

Os alunos novatos na rede municipal de ensino devem se inscrever entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Aqueles que forem aprovados na primeira etapa deverão comparecer nas unidades educacionais e efetivar suas matrículas em até cinco dias úteis, entre os dias 27 e 31 de janeiro.

Cadastro e acompanhamento pelo SIMPalmas

Através do SIMPalmas, os interessados em vagas nas 82 unidades educacionais municipais podem se cadastrar, acompanhar a disponibilidade de vagas e consultar sua posição na lista de espera.

Para a classificação, são considerados os critérios estabelecidos na Portaria Semed nº 0370, de 19 de outubro de 2023.

Documentos necessários

A efetivação das matrículas deve ser feita pelos pais ou responsáveis dos alunos com a apresentação dos seguintes documentos:

Vale ressaltar que todos os critérios informados no momento do cadastro deverão ser comprovados no momento de efetivar a matrícula.

Além disso, a efetivação deve ser realizada no período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas e dentro do horário de funcionamento da secretaria da unidade escolar.

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