O delegado e ex-lutador Daniel Trindade anunciou pré-candidatura à prefeitura do Cantá-RR nas eleições 2024.

O anúncio ocorre após reunião de um grupo opositor nesta terça-feira, no Cantá e foi passado pela assessoria de Trindade ao Portal Norte. Trindade se apresenta como oposição ao atual prefeito André Castro. Ele fala sobre o novo desafio.

“Política se faz com diálogo e grupo, conhecendo as necessidades do local e tendo boa vontade para ajudar as pessoas. Com isso, o grupo que formamos me viu bem preparado para gerir o município com competência, responsabilidade e com projetos de políticas públicas que irão transformar o Cantá em uma cidade modelo do interior de Roraima”, disse.

Eleições 2024 no Cantá: Consenso em grupo

O nome de Daniel Trindade para as eleições 2024 foi consenso após reunião entre alguns políticos e lideranças locais, inclusive o atual vice-prefeito, Angelo do Cantá, participou do encontro.

Outros nomes foram colocados em votação na reunião. Mas, o nome de Daniel Trindade recebeu cinco votos e foi o escolhido.

Eleições 2024: histórico de Daniel Trindade

Daniel Trindade vem de família humilde, passou a infância e adolescência no “Beiral” – antigo bairro que tinha muitos problemas sociais, como tráfico de drogas e prostituição. Trindade começou a trabalhar como camelô no terminal de ônibus do Centro de Boa Vista.

Aos 23 anos de idade se formou em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), aos 28 anos de idade concluiu seu mestrado em Direito também na UFRR e atualmente, com 39 anos de idade, está no 3º ano de doutoramento em Direito, também na UFRR.

Fora isso, é graduado em administração e em letras e possível 7 pós-graduações, além de ser técnico e perito avaliador em transações imobiliárias e voluntário como coordenador pedagógico do Instituto Avançar que leva ações sociais com cursos profissionalizantes, assistência jurídica, atividades de formação em artes marciais e inclusão digital com cursos de informática em três níveis.

Em concursos, Trindade já foi aprovado para os cargos de agente de Polícia Civil-PCRR, analista judiciário – análise de processos do TJRR, delegado de Polícia Civil – PCAM e professor de língua portuguesa -Seed/RR.

Experiência profissional

Trabalhou na Polícia Civil do estado de Roraima, no tribunal de justiça do estado de Roraima, no ministério público do estado de Roraima, foi professor universidade de direito na Faculdade Cathedral e professor de língua portuguesa na secretaria de educação do estado, bem como atuou como advogado especialista em direito imobiliário e atualmente é delegado de polícia civil e professor.

Esporte

Foi medalhista mundial, panamericano, internacional de jiu-jitsu e diversas vezes campeão roraimense e amazonense na modalidade; bem como, no MMA estava entre os melhores do norte entre os anos de 2006 a 2013, com mais de 30 lutas profissionais.

Projeto social

Juntamente com a família, desde 2007, desenvolve um dos maiores projetos sociais esportivos de Roraima, com diversas academias espalhadas pelo estado como em Santa Maria do Boiaçu-CCI, Rorainópolis, Alto Alegre, Cantá e Boa Vista, atendendo centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Cantá

Morador do município do Cantá, em parceria com o Instituto Avançar, desenvolve projeto educacional levando o ensino livre e profissionalizante gratuito a todas as vilas e comunidades do município, estando atualmente com mais de 700 alunos formados e estudando.

Ainda, por meio do instituto, fora a atuação no campo do ensino livre e profissionalizante, atuam em projetos esportivos e levam atendimento jurídico e na área de saúde aos moradores do Cantá.