Gaúcho da Soja (União Brasil) que concorria na eleição suplementar para Prefeitura Municipal de Alto Alegre, ao Norte de Roraima, desistiu do pleito para apoiar Wagner Nunes (Republicanos).

Nas redes sociais, o agora ex-candidato disse que se ficassem em três candidatos perderiam a eleição.

“Hoje nós temos que ter a mudança no município de Alto Alegre. Nós temos que libertar o nosso município de Alto Alegre. Se nós ficássemos em três candidatos no município, nós poderíamos perder essa eleição” disse.

E segue declarando seu apoio a Wagner Nunes, principal concorrente de Valdenir Magrão na eleição suplementar.

“Eu tô aqui hoje declarando o meu apoio! Gaúcho da Soja abrindo mão da campanha de prefeito para apoiar o melhor para Alto Alegre. E hoje eu declaro, juntos, sou 10 com vocês e com o meu amigo Wagner” ressalta.  

Vice de Gaúcho da Soja na eleição suplementar discorda de apoio e se junta a Magrão

Joelson Martins, ex-candidato a vice-prefeito de Gaúcho da Soja não concordou com a decisão do empresário e declarou apoio a Magrão. 

Nas redes sociais, Joelson Martins disse que não pode ficar em cima do muro e tem que participar do processo eleitoral.

“Dado os fatos e acontecidos ocorridos agora nesses dias, com relação a nossa candidatura, a desistência do nosso candidato na chapa União Brasil, eu tenho que tomar o meu posicionamento, eu não posso ficar em cima do muro, eu tenho que participar do processo eleitoral de forma indireta. Então hoje estou declarando que eu estou apoiando e apoio Valdenir Magrão para prefeito de Alto Alegre” disse.

Eleição suplementar em Alto Alegre-RR tem agora só dois candidatos
Joelson Martins, ex-candidato a vice-prefeito de Gaúcho da Soja para eleição suplementar – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alto Alegre-RR terá novas eleições

O Tribunal Regional de Roraima (TRE-RR) determinou novas eleições no município de Alto Alegre, interior de Roraima.

A eleição suplementar está marcada para o dia 28 de abril, de acordo com a resolução assinada no dia 11 de março, pela Desembargadora Elaine Cristina Bianchi, Presidente do TRE-RR.

11.269 eleitores devem ir às urnas escolher os novos prefeito e vice para um mandato que irá durar até 31 de dezembro de 2024.

A medida leva em consideração a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação dos diplomas do prefeito Pedro Henrique Machado e da vice Simone Elisabete Friedrich, ambos do PSD, eleitos no pleito de 2020.

A cassação de Machado é sobre a acusação de prática de abuso de poder econômico nas Eleições de 2020.

O presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre, Valdenir Magrão (MDB) assumiu o cargo de Prefeito do Município interinamente até o resultado da eleição suplementar.

Eleição suplementar em Alto Alegre-RR tem agora só dois candidatos
Eleição suplementar acontece no dia 28 de abril em Alto Alegre – RR – Foto: Reprodução/Facebook/@prefeituradealtoalegre