Alberto Neto é candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL). Ele registrou a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira (12).
As eleições municipais de 2024 estão marcadas para o dia 6 de outubro, quando os brasileiros irão votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Manaus, sete candidatos estão na disputa pelo comando da prefeitura.
Além de Alberto Neto, os outros concorrentes são: Amom Mandel (Cidadania); David Almeida (Avante), Capitão Alberto Neto (PL), Roberto Cidade (UB), Wilker Barreto (Mobiliza), Marcelo Ramos (PT) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).
Conheça o candidato que tem apoio do ex-presidente Bolsonaro, considerado um dos líderes da direita no Brasil: Alberto Neto.
Quem é Alberto Neto?
Alberto Neto, natural de Fortaleza (CE), atuou como policial militar no Amazonas. O candidato foi aprovado no concurso de Oficiais da Polícia Militar do Amazonas.
Na Academia de Polícia Militar Coronel Neper de Alencar, em 2010, se tornou Bacharel em Segurança Pública. Além disso, cursou Direito pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) em 2016.
Na política, Alberto Neto exerceu dois mandatos como deputado federal, sendo um eleito em 2019 e o outro em 2023. No seu Instagram, o candidato se denomina como “conservador” e “cristão”.
Além disso, destaca a sua atuação como presidente do Partido Liberal em Manaus. O candidato traz a empresária Maria do Carmo como sua vice.
Direita em Manaus
O candidato tem o apoio do ex-presidente Bolsonaro desde março, quando o principal líder da direita no Brasil visitou Manaus. Na ocasião, ele descreveu o candidato como uma “grande opção” e ainda lhe desejou “boa sorte”.
Alberto Neto disse, na última quarta-feira (14), que o ex-mandatário estará em Manaus nos dias 30 e 31 de agosto para apoiar a sua campanha.
Segundo o ex-deputado federal e presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, Bolsonaro foi quem decidiu o nome de Alberto Neto para disputar a prefeitura.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.