Seis dos sete candidatos à Prefeitura de Manaus apresentaram propostas e reforçaram o compromisso com a execução dos planos ao longo do debate da TV Norte, nesta segunda-feira (26). O atual prefeito David Almeida, que concorre à reeleição, não compareceu ao encontro por conta da agenda.
Nas considerações finais, os candidatos ao cargo de chefe do Executivo municipal aproveitaram para cutucar os adversários sobre a velha política, plano de governo abordados e aliados que atrasam o desenvolvimento na capital amazonense.
Amom Mandel
Reformou a criação do primeiro hospital municipal de Manaus, unidades básica abertas 24 horas, a valorização dos professores, armamento a guarda municipal e câmeras de alta tecnologia nos ônibus.
“A gente precisa ter transparência. Pessoas técnicas e qualificadas vão compor meu plano de governo. Chega de pessoas que vem aqui falar bravatas e despejar mentiras para quem está nos assistindo. Chega da velha política”, disse.
Gilberto
Gilberto agradeceu pelo espaço democrático do Grupo Norte de Comunicação (GNC) na TV Norte para apresentar suas propostas e que isso poderia ser seguido nas demais emissoras. Ele citou que caso seja eleito, vai tocar no tema sobre desemprego e a questão ambiental.
“Tenho a noção e a clareza que não podemos discutir Manaus como se fosse uma cidade isolada do Brasil e do que acontece no resto do mundo. Só vai ter mudança de verdade no dia em que a classe trabalhadora resolver governar por seus próprio meios”, falou.
Marcelo Ramos
Em suas considerações finais, Marcelo Ramos citou a família como base para tomadas de decisões e pretende criar uma rede de apoio com mulheres, quer construir uma escola dita como encantadora para crianças, além de criar uma cidade segura para todos.
“Estou aqui para conversar sobre o futuro de uma cidade que cansou do mais ou menos e que precisa andar para a frente”, informou.
Alberto Neto
Aproveitou o momento para dizer que o “tempo de medo irá acabar” sobre a falta de segurança em Manaus. Ele também falou a respeito da revolta da população com o descaso na saúde e na infraestrutura.
“Nós temos a 5ª cidade mais rica do país e não merece ser 3ª cidade com a pior qualidade de vida por irresponsabilidade e suspeita de corrupção”, contou.
Wilker Barreto
Pediu voto para executar o plano de governo que construiu para devolver a prosperidade na cidade. Argumentou que o próximo prefeito terá a missão de administrar R$ 40 bilhões injetados em Manaus.
“Se isso não requer habilidade, experiência e currículo, como é que Manaus quer acertar? O atual prefeito já mostrou que não tem capacidade e os atuais candidatos não dizem de onde vão encontrar os recursos. Tenho mais coragem que muito mandatário que aqui está, eu não me calo”, declarou.
Roberto Cidade
Roberto Cidade Manaus clama por mudança e para mudar tem que começar pelo prefeito. Também tem outro candidato que tem um projeto com 600 páginas. Cidade faz analogia com o livro de gênesis que possui 64 páginas, se referindo a Amom.
“Estou pronto para trabalhar por Manaus, para colocar UPA’s 24 horas. Estou pronto para colocar comida na mesa e diminuir a pobreza na cidade, vou equipar os órgão de segurança”, citou.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.