O candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) afirmou que caso seja eleito prefeito de Manaus vai priorizar a criação de um plano de obras para geração de empregos. A declaração foi feita, nesta segunda-feira (26), ao Portal Norte.

Conforme o candidato, o plano de obras também resolveria um dos grandes problemas da capital amazonense: infraestrutura.

“Manaus é uma cidade com muitas favelas e os igarapés são muito poluídos. Nós somos uma cidade no centro da floresta que tem uma arrecadação alta. Essa vai ser a prioridade, porque não tem condições de manter essa lógica que vem sendo utilizada de permitir que a cidade cresça avançando sobre a floresta”, afirmou Gilberto Vasconcelos.

Ele destacou que o crescimento desenfreado e sem planejamento da cidade cria mais bairros sem urbanização, eletrificação e gera transportes precários.

“Nosso programa é um plano de obras públicas que de imediato resolve ajuda a resolver a questão do desemprego e ajuda a resolver esses problemas principais que a nossa população enfrenta”, ressaltou Vasconcelos.

Quem é Gilberto Vasconcelos

Gilberto Vasconcelos, de 57 anos, é professor da rede estadual e formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além da atuação acadêmica, ele exerce a função de presidente do PSTU no Amazonas e é membro ativo da Central Sindical e Popular (Conlutas) no estado.

Sua trajetória política teve início em 2004, quando se candidatou a vereador, mas não obteve sucesso. Em 2014, Vasconcelos concorreu ao cargo de vice-governador na chapa liderada por Hebert Viana, que também não foi vitoriosa.

Dois anos depois, ele tentou novamente uma vaga na Câmara Municipal de Manaus, mas, mais uma vez, não conseguiu ser eleito.

Em 2020, Vasconcelos decidiu disputar o cargo de prefeito de Manaus, obtendo apenas 742 votos. Agora, ele se lança mais uma vez na corrida pelo Executivo municipal, em sua segunda tentativa de conquistar a prefeitura da capital amazonense.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.