O programa Fala Norte, 1ª edição, na Norte FM (95.1), finaliza as entrevistas aos candidatos à Prefeitura de Manaus na manhã desta terça-feira (27).

Acompanhe tudo sobre as eleições de 2024 aqui.

Durante o programa, Gilberto Vasconcelos (PSTU) apresentou sua visão sobre o cenário atual de Manaus e pontuou que alguns partidos que prometem reforma, mas não o fazem. 

O tema sorteado para o candidato foi Esporte, ele teve dois minutos para responder às perguntas.

Dinâmica do quadro “Fala Candidato”

Cada candidato teve sua data e tema designados previamente por sorteio. Os tópicos abordados incluíram saúde, infraestrutura, transporte coletivo, trânsito, educação, emprego e renda, e esporte/atividade física.

Durante a entrevista, o candidato à prefeitura de Manaus teve um tempo total de dez minutos. Ele respondeu a três perguntas sorteadas, com dois minutos dedicados a cada resposta. Na segunda parte da entrevista, Gilberto Vasconcelos respondeu a duas perguntas formuladas pelo cientista político Davidson Cavalcante.

Por meio de um sorteio ao vivo, Gilberto Vasconcelos respondeu sobre Esporte:

Gilberto apresentou suas propostas para o esporte e destacou o abandono da prefeitura nas áreas relacionadas a quadras poliesportivas e ao fornecimento de professores de educação física para apoiar a população.

“Eu pretendo governar com concelhos populares nos bairros, ruas e locais de trabalho, com o poder de deliberar sobre como devem ser implementadas minhas propostas. Esta é uma proposta histórica que surgiu das comunidades e dos bairros; não estou inventando nem sendo oportunista. Para quem não conhece o PSTU, convido a conhecer o nosso trabalho. Vamos nos organizar juntos para lutar e evitar acreditar em promessas não cumpridas. Convido vocês a nos conhecer melhor e a fazer a diferença conosco”, afirmou Gilberto.

Apoio ao esporte para a população da periferia

“Precisamos apoiar a comunidade e destinar áreas para utilidades públicas no esporte, para não serem utilizadas para outros fins. Muitas áreas na periferia de Manaus estão abandonadas e precisam de apoio, como campos de areia e iluminação. Pretendemos ajudar essa população que mais precisa nas periferias de Manaus”, destaca Gilberto.

Esporte e incentivo nas escolas

O candidato ressaltou a importância do esporte nas escolas e a necessidade de qualidade dos professores de educação física para aprimorar e incentivar crianças e jovens a praticarem esportes.

“Eu sou professor e a maioria dos meus colegas de profissão ‘se vira nos 30’ e sofre com a precariedade de materiais nas escolas, como bolas e quadras adequadas. Precisamos criar escolas com quadras esportivas para que as crianças compreendam a importância da saúde física e mental. A maioria das escolas e até mesmo creches não são adequadas, e tudo isso precisa ser tratado”, afirma o candidato.

Na ocasião, o candidato também abordou as políticas do PT, que prometem reformas sem cumpri-las.

“O PT promete reformas, mas não as implementa, pois não há espaço econômico para isso. Da mesma forma, a direita engana a população ao alegar que o problema é a corrupção, mas também não toma medidas efetivas. O problema principal é que, até julho deste ano, foram enviados 115 bilhões de reais em lucros para empresas multinacionais. A Petrobras, que é uma grande produtora de combustível, vende a gasolina a preços de dólar para nós”, finalizou o candidato.

Eleições 2024

As eleições de 2024 estão agendadas para o dia 6 de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Manaus, sete candidatos estão na disputa pelo cargo de prefeito.

Para mais informações sobre Gilberto Vasconcelos, clique aqui.

Debate na Norte FM: Calendário

  • 19/08 — Amom Mandel (saúde)
  • 20/08 — David Almeida (infraestrutura)
  • 21/08 — Alberto Neto (transporte público)
  • 22/08 — Marcelo Ramos (trânsito)
  • 23/08 — Roberto Cidade (educação)
  • 26/08 — Wilker Barreto (emprego e renda)
  • 27/08 — Gilberto Vasconcelos (esporte/atividade física)

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.