Ícone do site Portal Norte

‘O Candidato’: David Almeida fala sobre ‘melhorias’ e avalia ‘oposição’ em Manaus

David Almeida participa do quadro "O Candidato" - Foto: Reprodução/TV Norte

David Almeida participa do quadro "O Candidato" - Foto: Reprodução/TV Norte

David Almeida (Avante) participou do quadro “O Candidato”, nesta quinta-feira (12), pela TV Norte. Durante a entrevista, ele respondeu perguntas elaboradas por especialistas e aproveitou o momento para fazer uma análise de seus concorrentes na corrida eleitoral.

A dinâmica permite que os eleitores conheçam melhor os candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus. Ao todo, sete candidatos estão na disputa. Confira os nomes:

Como funciona o quadro “O Candidato”?

Cada participante tem 16 minutos de exposição, com o tempo sendo dividido em diferentes blocos:

  1. Perguntas de Especialistas: O candidato responde a questões elaboradas por analistas políticos, escolhidas previamente e apresentadas pelos âncoras do programa. Essa etapa visa avaliar a preparação e conhecimento do candidato sobre temas cruciais.
  2. Quiz: Uma pergunta aleatória é sorteada para o candidato, desafiando seu conhecimento sobre uma variedade de tópicos.
  3. Balaio Amazônico: Nesta parte, o candidato deve aplicar termos regionais típicos do Amazonas em situações específicas que envolvem Manaus ou seus adversários políticos.
  4. Considerações Finais: No minuto final, o candidato tem a oportunidade de falar diretamente com os eleitores.

Desempenho de David Almeida

David Almeida iniciou a dinâmica falando em “cenários adversos”, como a pandemia e a pior estiagem da história, e como eles afetaram os seus planos para a cidade.

“Eu assumi a cidade de Manaus em meio a maior pandemia [Covid-19], nós enfrentamos a maior enchente de todos os tempos e a maior seca de todos os tempos. Nós estamos há 3 anos e meio melhorando as estruturas da cidade de Manaus”, disse.

Em seguida, declarou que ainda não conseguiu o tempo necessário para a gestão e execução de seu planejamento devido à pandemia de Covid-19. Ademais, disse que não teve o dinheiro “necessário”, por precisar pagar dívidas antecedentes, e nem o apoio político que precisava.

David Almeida alega que sofre a “maior oposição da história” de um prefeito de Manaus.

No “Balaio Amazônico”, o candidato à reeleição destacou seus feitos na cidade e ainda teceu críticas a um dos oponentes e ao governo estadual, liderado por Wilson Lima.

“Me admiro de ti, quem deixou Manaus se transformar em uma das cidades mais violentas do Brasil e do mundo, agora, está aqui trabalhando para querer ser prefeito da cidade que eles não cuidaram”, disse.

Sair da versão mobile