José Luiz Datena (PSDB) confirmou à imprensa que pretende manter sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, após agredir Pablo Marçal (PRTB) durante debate neste domingo (15).

“Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido e de todos. Pretendo continuar. Tô errado? Tô. Mas fazer o quê, já foi”, Datena afirmou.

O jornalista não demonstrou arrependimento pelo episódio e afirmou que seu rival “é um covarde e mereceu” a cadeirada.

A TV Cultura interrompeu o debate às pressas após a agressão, na qual Datena atirou uma cadeira em Marçal.

Durante o intervalo, a emissora anunciou a expulsão de Datena do debate. Marçal, por sua vez, deixou o evento para procurar atendimento médico.

O incidente ocorreu após Marçal provocar Datena sobre uma acusação de assédio sexual.

Datena respondeu chamando Marçal de “bandidinho, ladrãozinho de dados” e expressou o impacto negativo da acusação em sua vida e na de sua família.

Marçal retaliou, dizendo que “o Brasil quer saber quando você vai parar” e acusando Datena de ser um “arregão”.

“Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa. Você não é homem nem para fazer isso”, afirmou Marçal, pouco antes de ser atingido pela cadeira lançada por Datena.

Após o incidente, Marconi Perillo, presidente do PSDB, declarou à CNN que Datena continuará na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

“Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, disse Perillo.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.