Alberto Neto (Partido Liberal) participou do quadro “O Candidato”, nesta segunda-feira (16), pela TV Norte Amazonas.
Durante a entrevista, ele respondeu perguntas elaboradas por especialistas e aproveitou o momento para falar de seus compromissos e propostas para mudar Manaus.
A dinâmica permite que os eleitores conheçam melhor os candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus. Ao todo, sete candidatos estão na disputa. Confira os nomes:
- Alberto Neto (PL);
- Amom Mandel (Cidadania);
- David Almeida (Avante);
- Gilberto Vasconcelos (PSTU);
- Roberto Cidade (União Brasil);
- Marcelo Ramos (PT);
- Wilker Barreto (Mobiliza).
Como funciona o quadro “O Candidato”?
Cada participante tem 16 minutos de exposição, com o tempo sendo dividido em diferentes blocos:
- Perguntas de Especialistas: O candidato responde a questões elaboradas por analistas políticos, escolhidas previamente e apresentadas pelos âncoras do programa. Essa etapa visa avaliar a preparação e conhecimento do candidato sobre temas cruciais.
- Quiz: Uma pergunta aleatória é sorteada para o candidato, desafiando seu conhecimento sobre uma variedade de tópicos.
- Balaio Amazônico: Nesta parte, o candidato deve aplicar termos regionais típicos do Amazonas em situações específicas que envolvem Manaus ou seus adversários políticos.
- Considerações Finais: No minuto final, o candidato tem a oportunidade de falar diretamente com os eleitores.
Alberto Neto promete acelerar licitações
O candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto, apresentou suas propostas para melhorar a eficiência da administração pública e reforçar a segurança na capital amazonense.
Em relação ao setor empresarial, Neto se comprometeu a acelerar o processo de licitação e facilitar a vida dos empreendedores.
“Nós vamos juntar todas as secretarias responsáveis por licenciamentos. Isso dificulta muito a vida do empresário. Vamos usar a tecnologia ao nosso favor”, afirmou, destacando que uma prefeitura moderna e unificada poderá criar um ambiente mais ágil para gerar emprego e renda.
Além das questões econômicas, Alberto Neto também apresentou um plano para a segurança pública de Manaus. O candidato propôs adotar uma política de “tolerância zero” em bairros que sofrem com problemas estruturais, como falta de iluminação e buracos nas ruas.
“Vamos levar infraestrutura para os bairros e trabalhar na política de tolerância zero. Se uma rua não está iluminada, com buraco a viatura policial não entra nesse local. A Prefeitura precisa agir rápido”, disse.
Ele também cita que irá equipar a Guarda Municipal de Manaus com armas e treinamentos, que deve funcionar como um corporação policial efetiva com concurso para 1 mil vagas.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.