Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco se encontraram, nesta segunda-feira (16), no debate da TV Norte. Na discussão de suas propostas, Jenilson Leite (PSB) teceu duras críticas ao oponente Marcus Alexandre (MDB).

Na ocasião, relembrou a antiga gestão do candidato, que esteve na frente de Rio Branco (AC) de 2013 a 2016 e de 2017 a 2018. O representante do PSB disse que, na época, “ele só sabia cobrar impostos, elevar a tarifa de ônibus, entre outras coisas”.

A declaração veio após Marcus Alexandre chamar o Jenilson Leite para o debate. No tópico da segurança pública, disse que oponente teve “seis anos para implementar a guarda municipal e não fez, agora volta a prometer novamente”.

O debate aconteceu na tela da TV Norte e reuniu todos os candidatos a prefeito de Rio Branco: Emerson Jarude (Novo); Jenilson Leite (PSB); Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL).

Dinâmica do debate para prefeito de Rio Branco

O debate aconteceu em 6 blocos:

  1. Quatro blocos com temas sorteados (tecnologia e inovação; economia local; mobilidade urbana e segurança pública)
  2. Um bloco de tema livre.
  3. Um bloco para considerações finais.

A dinâmica foi a mesma para todos os blocos:

  • O tema e o candidato que inicia a pergunta foram sorteados.
  • Cada candidato teve 30 segundos para perguntar, um minuto para responder, 45 segundos para réplica e 45 segundos para tréplica.

Confira o resumo do 1º e 2º bloco aqui e do 3º e 4º bloco aqui.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.