Ícone do site Portal Norte

Debate em Parintins: Mateus apresenta propostas para a assistência social e Michele rebate; confira

Debate em Parintins - Foto: Lucas Paulino/GNC

Debate em Parintins - Foto: Lucas Paulino/GNC

Os candidatos à prefeitura de Parintins se encontraram, nesta quinta-feira (19), no debate da TV Norte Amazonas. O quinto bloco, com tema livre, Michele (Novo) questionou as propostas de Mateus (PSD) na assistência social.

Mateus disse que a implantação de um novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nas regiões de Pascoal Alaggio e Macurany está em seu projeto de gestão, caso eleito.

Ele destacou que essas áreas são particularmente carentes e populosas, e que o objetivo é fortalecer a rede de proteção social para garantir que as famílias estejam “melhor preparadas e ”mais seguras” em Parintins.

Na réplica, Michele fez duras críticas ao oponente, afirmando que, em nove anos e meio na assistência social, não o viu visitando projetos dela.

“Agora, lógico, em época de campanha, eu vejo ele dançando com os idosos e até meio desengonçado, mas ele tenta, né? Fazer aquela figura, mas nunca visitou, nunca quis saber como funciona e muito menos, nunca ofereceu sua ajuda como secretaria de obra”, retrucou.

Debate para a prefeitura de Parintins 2024

O debate acontece em 6 blocos:

  1. Quatro blocos com temas sorteados (tecnologia e inovação; economia local; mobilidade urbana e segurança pública)
  2. Um bloco de tema livre.
  3. Um bloco para considerações finais.

A dinâmica foi a mesma para todos os blocos:

Eleições de 2024

Três candidatos disputarão o cargo durante as eleições de 2024: Brena Dianá (União Brasil), Mateus Assayag (PSD) e Michele Valadares (Novo). O convite do debate se estendeu para todos os concorrentes.

A representante do União Brasil justificou a ausência e agradeceu o convite. A candidata afirma que já havia encontros com apoiadores em comunidades rurais pré-definidos em sua agenda para a mesma data do debate.

Ausência no debate em Parintins – Foto: TV Norte

Confira a nota oficial:

“A coligação União por Parintins e a candidata a Prefeita Brena Dianná agradecem o convite dos organizadores. Por conflito de agenda, não será possível a presença de Brena Dianná no debate, tendo em vista que, nesta quinta-feira (19/09), a candidata participará de vários encontros, previamente agendados, com apoiadores nas comunidades rurais de Parintins. Por essa razão Brena Dianná seguirá com o compromisso de agenda de campanha.“

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile