No quadro “E essa dupla”, da TV Norte Amazonas, David Almeida (Avante) traçou elogios aos candidatos Amom Mandel (Cidadania) e Alberto Neto (PL) ao falar de meio ambiente e segurança pública. No entanto, criticou as propostas de Roberto Cidade (União Brasil).

“O Amom tem até boas propostas para o meio ambiente, e o Alberto para a segurança pública. Mas as propostas do Roberto Cidade são pura demagogia e acredito que a população está vendo isso”, afirmou.

O atual prefeito de Manaus e o candidato a vice, Renato Junior (Avatente) participaram do quadro nesta segunda-feira (23).

Em 16 minutos de entrevista, os candidatos discutiram assuntos como relações políticas, segurança pública, infraestrutura e saúde.

O objetivo do quadro é avaliar a compatibilidade entre a chapa e explorar mais a fundo as propostas e perspectivas para a cidade. Confira:

David Almeida comenta sobre candidatos adversários

Durante a entrevista, David comentou as críticas dos adversários sobre a atual gestão da Prefeitura de Manaus. Ele listou ações que realizou desde que assumiu o cargo e declarou que os demais candidatos são “inexperientes”.

“Manaus não pode cair na mão de inexperientes e curiosos que não têm experiência necessária para cuidar de uma cidade como manaus”, afirma.

Além disso, ao ser questionado sobre com quem gostaria de concorrer ao segundo turno das eleições 2024, o atual prefeito de Manaus respondeu que não tem preferência.

“Apenas quero chegar [no segundo turno] e perguntar o que eles fizeram com as emendas parlamentares. Os cinco [candidatos] juntos possuem 796 milhões de reais em emendas. Manaus passou pela pandemia e pela seca e nenhum deles mandou recursos. Então, qualquer um que seja eu vou perguntar para onde eles enviaram o dinheiro, porque em Manaus não chegou”, diz.

“Ele está falhando com Manaus e estou cobrando ele”, diz David sobre Wilson Lima

Por fim, ao falar de sua relação com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), o prefeito comentou que sua relação pessoal é a “melhor possível”. No entanto, não nega que a relação política está rompida.

“Ele falhou com Manaus, está falhando com Manaus e eu estou cobrando. Assim que ele pagar a cidade e restituir o compromisso que tem com ela, será possível uma conversa para uma parceria futura, mas por Manaus”, ressalta.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.