No quadro “E Essa Dupla”, da TV Norte Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) alfineta David Almeida (Avante) após ele afirmar que reconhece a qualidade do plano de governo do candidato de 23 anos.
Ao falar de aliança, Amom negou que poderia haver a possibilidade de uma aliança com seus adversários caso não chegasse ao segundo turno.
Em seguida, ele faz referência ao comentário que o atual prefeito de Manaus realizou sobre o deputado estadual na segunda-feira (23).
“A minha postura é de política independente, então de forma alguma isso pode ser visto dessa forma [aliança]. Dá uma olhada no que David falou sobre nosso plano de governo. Até o prefeito de Manaus sabe que o nosso plano é bom”, afirma.
O candidato a Prefeito de Manaus e a candidata a vice, Nancy Segadilha (Cidadania), participaram do quadro nesta terça-feira (24).
Em 16 minutos de entrevista, os candidatos discutiram assuntos como segurança pública, infraestrutura, mobilidade urbana e inclusão.
O objetivo do quadro é avaliar a compatibilidade entre a chapa e explorar mais a fundo as propostas e perspectivas para a cidade. Confira:
Amom rebate críticas quanto a idade
Ao ser questionado sobre como lida com as críticas quanto a idade e a falta de experiência no cargo executivo, Amom Mandel rebate, e então diz que há certas experiências que não quer ter e relaciona às polêmicas envolvendo o candidato a reeleição, David Almeida.
“Qual o tipo de experiência que você quer que eu tenha? A de roubar e nomear pessoas da família para cargos comissionados ou de secretaria? Desviar apartamentos para famílias? A de familiares recebendo dinheiro público? Existem experiências que eu realmente não quero ter”, declara.
Propostas de Amom Mandel
Durante a entrevista, o candidato a prefeito e a vice contam suas propostas para inclusão e diversidade. Portanto, eles declaram que pretendem ampliar o leque de inclusão e diversidade na gestão.
Além disso, os dois reformularão o plano municipal de mobilidade urbana e diversificarão os meios de transporte coletivo.
Por fim, os candidatos do Avante revelam que haverá passe livre nos ônibus aos finais de semana, programa que já existe em outras capitais do país.
“Será para fazer a economia circular nessa cidade. O dinheiro público já é usado para bancar essas empresas. Então por que não fazer com que tenhamos uma prestação mais adequada e dar oportunidades as pessoas mais humildes da nossa cidade”, explica.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.