No quadro “E essa dupla”, da TV Norte Amazonas, Wilker Barreto (Mobiliza) afirmou que Amom Mandel (Cidadania) não leva as Eleições 2024 a sério.
Wilker relembrou do momento em que Amom entregou uma laranja para ele no debate Norte Eleições para simbolizar que a sua candidatura é de “fachada”. Em seguida, ele diz que não se importa com as atitudes do deputado federal.
“Eu dou um desconto pra meninisse do Amom Mandel. Ele não leva essa eleição a sério. Ele acha que ser prefeito de manaus é só gravar um ou dois minutos de vídeo. Então, essa carapuça dele não me cai e no debate ele teve oportunidade pra me chamar pra debater e ele preferiu correr de mim”, afirma.
O candidato à prefeitura de Manaus e sua vice, Renata Seabra (Mobiliza), participaram do quadro nesta quarta-feira (25).
Antes deles, as duplas David Almeida e Renato Junior, Amom Mandel e Nancy Segadilha e Alberto Neto (PL) com Maria do Carmo (Novo) participaram do programa.
Portanto, em 16 minutos de entrevista, os candidatos discutiram temas como saúde pública, candidatura, relações políticas e educação.
O objetivo do quadro é avaliar a compatibilidade entre a chapa e explorar mais a fundo as propostas e perspectivas para a cidade. Confira:
‘Eu tenho minhas razões, diz Wilker sobre trocar o partido Cidadania pelo Mobiliza
Durante a entrevista, o candidato foi questionado sobre a troca que fez do partido Cidadania para o Mobiliza, e se ele se sentiu excluído por não haver prévias partidárias para si.
Portanto, Wilker Barreto responde que saída foi comprensível para o partido e que ele tem motivos para isso.
“A minha saída no cidadania foi super compreendida pelo presidente nacional do partido. Eu tenho minhas razões. Porque se eu continuasse no Cidadania eu provocaria muitas prévias, e o Amom (Cidadania) não faria nada, já que não consegue nem me chamar pra debater”, declara.
Wilker Barreto critica Alberto Neto
Ao falar sobre os demais adversários nas Eleições 2024, o candidato do Mobiliza critica as falas de Alberto Neto (PL) no quadro desta quarta-feira (26).
“Vi ontem a entrevista de um candidato (Alberto Neto) aqui que resume sua candidatura pelo fato de ser candidato do ex presidente. Eu sou de direita e respeito quem é de esquerda, mas meu maior adversário são os problemas de manaus. Até ontem o candidato era bajulador do governador, então por que agora ele teve essa coragem de criticar seu governo? Por que não foi o escolhido por ele?”, alfineta.
‘Eu não mando dinheiro pra quem eu não confio’, alega Wilker sobre David Almeida
Por fim, David Almeida criticou os deputados que são candidatos pela falta de emendas à prefeitura de Manaus no quadro “E Essa Dupla”, nesta segunda-feira (23). Contudo, Wilker Barreto, deputado estadual, rebateu quanto a essas acusações.
“David, zero chance de mandar emenda pro teu governo. Quem quem fiscaliza sou eu. As minhas emendas eu mando pros hospitais, pro interior. Eu não mando dinheiro pra quem eu não confio. Inclusive, estou fiscalizando o enriquecimento dos teus familiares”, finaliza.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.