David Almeida, atual prefeito de Manaus pelo Avante e candidato à reeleição, participou do programa “Povo na TV” na TV Norte Amazonas na manhã desta segunda-feira (7) para discutir suas propostas e estratégias para o segundo turno.

Em conversa com o apresentador Valter Frota e o cientista político Davidson Cavalcante, ele abordou a associação que seu adversário, Alberto Neto (PL), faz ao ligá-lo a Omar Aziz e Eduardo Braga.

“A análise que faço é que o governo federal tem ajudado a cidade de Manaus, e tenho afirmado isso. A questão do meu adversário em me associar a Omar Aziz e Eduardo Braga, à direita e à esquerda, é uma estratégia que foca no ano de 2026. Lula e Bolsonaro não são candidatos de Manaus e nem votam aqui. Quem vai decidir o segundo turno na nossa cidade é a população. O povo me conhece e sabe quem eu sou. Eu não sou um candidato que representa uma pessoa, mas sim a população de Manaus. Tornei-me o prefeito que trabalha 12 horas por dia para ajudar a cidade”, disse David Almeida.

David Almeida fala sobre estratégias para o segundo turno

O candidato também falou sobre sua estratégia para o segundo turno e como pretende fechar parcerias com vereadores eleitos em Manaus.

“Na nossa coligação, foram eleitos entre 17 e 18 vereadores, e a maioria deles está conosco. Tanto eu quanto Alberto Neto teremos que dialogar, pois a câmara ficou com uma porcentagem do partido Avante e do PL. Isso é fundamental para podermos dar continuidade aos trabalhos na câmara municipal. Estou muito satisfeito com nossa coligação e quero agradecer a todos que foram eleitos e aos que não foram. Em minha estratégia política, vou tentar conquistar os eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Tenho certeza de que eles optarão por aquele que fez mais por Manaus”, afirma o candidato.

Sobre o alinhamento com o governador

David Almeida comentou sobre a situação política no segundo turno das eleições em Manaus. “O Capitão Alberto Neto, neste segundo turno, não será o candidato do ex-presidente Bolsonaro, mas sim do governador Wilson Lima. Ele tentará esconder essa aliança de alguma forma, mas as estruturas do Estado estão claras. Eu não tenho problemas em dialogar com o governador. Certamente, Wilson Lima apoiará Alberto Neto. Portanto, o Alberto Neto não será o candidato de Bolsonaro; ele será o candidato de Wilson Lima”, afirmou Almeida.

Sobre o não comparecimento nos debates políticos

“Seis candidatos atacando um só, com apenas 5 minutos para resposta, não me permitia me defender. Agora, terei a oportunidade de apresentar minhas propostas para Manaus e convencer o povo que ainda não escolheu seu candidato no segundo turno. Eles poderão optar ouvindo minhas ideias e propostas, que são as melhores para a nossa capital”, finaliza Almeida.