O Governo de Goiás registrou, até o momento, pelo menos 22 ocorrências de crimes eleitorais em municípios do Entorno do Distrito Federal.
Essas ocorrências foram registradas nas seguintes cidades: Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Formosa e Alexânia.
Em Águas Lindas, três ocorrências foram relatadas. Uma pessoa foi presa por propaganda eleitoral irregular, enquanto outras duas assinaram termos circunstanciados por propaganda e desordem.
Em Luziânia, duas infrações foram registradas: uma por violação do sigilo do voto e outra por oferta de dinheiro ou vantagem em troca de voto.
No Novo Gama, também foram relatadas duas ocorrências de boca de urna. Além dessas, Planaltina de Goiás, Formosa e Alexânia também apresentaram casos de crimes eleitorais.
As autoridades afirmam que o número de ocorrências pode ser atualizado à medida que as investigações avançam.
Eleições: Prefeitos definidos em primeiro turno
No total, 693.549 eleitores participaram do pleito nos 12 municípios do entorno, que incluem cidades como Águas Lindas, Valparaíso e Luziânia.
Logo após o encerramento da votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início à apuração dos votos. Todos os municípios do entorno tiveram apenas um turno, já que cada um possui menos de 200 mil habitantes, o que dispensa a necessidade de um segundo turno.