Em entrevista ao Portal Norte nesta segunda-feira (7), David Almeida (Avante) falou sobre a ausência dele em debates durante o primeiro turno das eleições 2024.

“Agora é um contra um. No primeiro turno eram cinco pessoas atacando. Agora, eu vou estar nos debates, e vou discorrer sobre os assuntos pertinentes na cidade de Manaus. E estarei no debate do SBT nesta quarta-feira (9)“, declarou.

Além disso, o atual prefeito da capital amazonense também comentou sobre acusações quanto ao superfaturamento com tintas na gestão dele.

“Um prefeito que reformou, construiu e ampliou 361 escolas, 121 Unidades Básicas de Saúde, mais de 35 complexos esportivos, criou o Parque Gigante da Floresta, o Mirante Lúcia Almeida, reformou o Parque dos Bilhares, construiu a Casa de Praia Zezinho Corrêa, montou 34 mercados e feiras, além de asfaltar 3.500 ruas. Quem fez tudo isso que te falei, precisa de tinta”, destacou.

Alberto Neto diz que Bolsonaro define David Almeida como ‘biruta’

Agora, em conversa com o Portal Norte, Capitão Alberto Neto (PL) afirma que Jair Bolsonaro (PL) define David Almeida (Avante) como “biruta”.

Nesta segunda-feira (7), ao falar das declarações referentes ao atual prefeito de Manaus, a qual insinou a proximidade dele com a esquerda, o candidato à prefeitura alega que “onde o vento estiver batendo, ele vai”.

“O Bolsonaro definia o David Almeida como biruta, porque dependendo de onde o vento está batendo, ele vai. Se hoje o presidente é o Lula, então ele está com o Lula, tanto que os aliados dele são Omar Azis e Eduardo Braga, que são líderes do Lula. Agora, nós sempre mantemos nossa coerência, que é o time bolsonaro, é o time de direita”, afirmou.

Além disso, durante a entrevista, Alberto Neto se posicionou sobre a reunião suspeita entre secretários do governo estadual para garantir a vitória de Brena Dianná para a prefeitura de Parintins.

Portanto, ao ser questionado se esse caso envolvendo o partido que filia o candidato Roberto Cidade (UB) afetou a sua derrota para o segundo turno, Alberto diz que a situação revelou o uso negativo da máquina pública.

“Acho que isso revelou o uso da máquina pública, que já acontece há muitos anos. Então, tanto a máquina da prefeitura como a máquina do estado utilizam isso. Tudo que está ao alcance, eles usarão para forjar e intimidar os eleitores. Mas manaus não é besta e deu a resposta nas urnas. Não vão aceitar os candidatos da prefeitura e do governo faltarem debate, por achar que ia comprar voto e ser eleito. A população deu uma resposta para toda a classe política. Eles querem mudança. Quase 70% da população votou que não quer o atual prefeito e não quer dar continuidade a essa gestão corrupta” finalizou.