No debate da TV Norte Amazonas, realizado na noite de quarta-feira (9), o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que o candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL) age por “conveniência”.
Conforme David Almeida, Alberto Neto já foi filiado no Partido Popular Socialista (PPS) e que apoia o Partido dos Trabalhadores (PT) quando é conveniente.
O atual prefeito também disparou que o suplente do rival já foi ex-ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula. A fala de David foi feita logo após Alberto Neto o chamar de “biruta”.
“Como fala de socialismo, você começou no PPS e lá em Parintins quando é conveniente para você, você apoia o PT. Você que vai votar no Alberto Neto saiba que vai deixar na Câmara Federal um ex-ministro do Lula e da Dilma, que é o seu suplente”, dispara David Almeida.
David defendeu que sua ideologia “é Manaus” e que vai se relacionar com quem estiver no poder.
“Eu procurei Bolsonaro para ajudar Manaus e você não deixou. Eu procurei Lula para ajudar Manaus e ele está ajudando. Assim vou continuar, porque a minha ideologia é melhor saúde, melhor educação e infraestrutura. Quem estiver no poder eu vou me relacionar. Eu vou construir 4,7 mil moradias por ano nos próximos quatro anos. Serão 18 mil moradias e eu preciso do Governo Federal”, afirma David Almeida.