O Sebrae no Acre e o Sistema OCB/AC assinaram, nesta terça-feira (11), um termo de cooperação técnica para fortalecer as cooperativas e pequenos negócios do Acre. A parceria visa fomentar a inovação, tecnologia e crescimento sustentável no estado, beneficiando diretamente as cooperativas locais.
O acordo prevê capacitações e consultorias para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas cooperativas. Além disso, serão promovidas ações para explorar novas oportunidades de negócios, facilitando o acesso das cooperativas aos mercados locais, regionais e nacionais.
“Essa é uma ação estratégica do Sebrae, fortalecendo nossas parcerias com a rede de apoio aos empresários do estado. Focaremos em consultorias, capacitações, palestras e inteligência de mercado”, declarou Kleber Campos, diretor técnico do Sebrae.
O presidente do Sistema OCB, Valdemiro Rocha, destacou a importância da formação profissional.
“Queremos intensificar as ações do Sebrae e OCB para profissionalizar a gestão das cooperativas, aumentando o número de pessoas que dependem do cooperativismo”, afirmou.
Atualmente, o Acre possui 54 cooperativas em diversos setores, com mais de 20 mil cooperados e cerca de 800 empregos diretos. A parceria busca promover crescimento econômico, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida.
Ezequiel Oliveira, presidente da COPEL, acredita que a parceria trará avanços significativos.
“Essa colaboração vai nos ajudar a inovar no campo e na indústria, melhorando a qualidade e agregando novos cooperados”, destacou.
No evento de assinatura do termo, estiveram presentes o senador Sérgio Petecão, diretores do Sebrae, líderes do Sistema OCB/AC, representantes dos Correios, Embrapa, CONAB e cooperativas do Acre.