Sebrae e Senai serão os executores do programa no estado. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o lançamento do Novo Programa Brasil Mais Produtivo ocorreu nesta quarta-feira (17), no auditório da Federação das Indústrias (FIEAC).
O programa, apoiado pelo BNDES, Finep, Embrapii e ABDI, busca elevar a produtividade e promover a transformação digital em micro, pequenas e médias empresas industriais. No Acre, o Sebrae e o Senai atuam como executores das atividades do programa, oferecendo consultorias, acompanhamento individualizado e soluções para otimização de processos.
Vandré Prado, diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Acre, destacou o compromisso em transformar os desafios da região em oportunidades.
“Nossa localização muitas vezes nos afasta dos centros, mas estamos ao lado de países fronteiriços, interessados em comprar aquilo que produzimos.”
César Dotto, diretor regional do Senai e superintendente do SESI, ressaltou que a plataforma de produtividade do programa é crucial para o desenvolvimento das empresas.
“Através da plataforma, as empresas terão acesso a materiais, cursos e ferramentas, elevando a produtividade e a digitalização.”
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Serviços, Geraldo Alckmin, deixou uma mensagem em vídeo destacando o apoio do Governo Federal, que destinou R$ 2 bilhões para o programa. Márcio Magnon, representante do BNDES, e Rodrigo Lima, gerente regional da Finep, também participaram remotamente.
O evento contou com a presença de representantes das instituições parceiras, empresários e profissionais do setor industrial, todos comprometidos em promover o programa e desenvolver o território acreano.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.