A Alemanha está avaliando reforçar o ciclo vacinal contra covid-19 de idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido. De acordo com a agência de notícias France-Presse, o projeto está programado para começar a partir de setembro.
Para realizar o plano, o Ministério da Saúde local irá disponibilizar equipes para irem até as residências dos cidadãos pertencentes aos grupos prioritários. A imunização será feita apenas com vacinas de tecnologia RNA – Pfizer/BioNTech e Moderna – independente da vacina administrada anteriormente.
O projeto, de autoria do Ministério da Saúde, tem como base estudos recentes que demonstram a redução progressiva do nível de imunidade contra a doença atribuída pela vacina, o que pode resultar novamente no risco de contágio.
Apesar de ter uma taxa de incidência mais baixa do que a maioria dos países europeus, a Alemanha tem registado um aumento de casos nas últimas semanas devido à disseminação da variante Delta. Nas últimas 24 horas, foram registradas mais de 1,5 ml novas infecções.