Jordan Miezlaiskis, uma mulher norte-americana, conseguiu recuperar seu celular intacto, um ano após o aparelho ter caído em um rio localizado em Ontário, no Canadá. Mais do que o retorno de algo material, o aparelho carrega memórias familiares. Nele, Jordan pôde rever as últimas fotos com seu irmão, morto após um acidente de quadriciclo.
A americana conta que em julho de 2020, ela e a família viajaram para Ontário para comemorar o aniversário do irmão, Jesse. Nessa viagem, ela deixou o celular cair no Rio Chippewa.
“Coloquei meu telefone em uma das rochas. Mas ele escorregou e todos nós vimos quando ele caiu na água”, disse Jordan ao SooToday.
No celular estavam várias fotos tiradas druante a viagem com ela, o irmão e a família. Eles tentaram localizar o telefone, mas sem sucesso. O que Jordan não sabia, é que aquelas fotos seriam as últimas lembranças com seu irmão, Jesse.
Jesse morreu pouco depois em um acidente de quadriciclo.
Quase milagre
O que parecia impossível aconteceu. Um ano após o aniversário do irmão, Jordan recebeu uma mensagem de um estranho pelo Facebook dizendo que encontrou o celular dela no fundo do rio.
“Recebi uma mensagem no Facebook desse estranho, que disse que ele e seu irmão estavam mergulhando nas cataratas de Chippewa Falls e encontraram meu telefone”, contou a mulher.
Ela marcou o encontro com o homem para pegar seu telefone de volta. O celular estava intacto e funcionando. A família conseguiu as fotos preciosas e relembrar os momentos em família com Jesse.
“Foi uma loucura. O telefone ficou debaixo d’água por um ano, numa profundidade de 3,6 metros e foi como se nada tivesse acontecido. Isso faz você questionar as coisas e se perguntar sobre as coincidências. Tudo aconteceu alguns dias antes do aniversário dele”, disse Jordan.