O presidente Biden foi até a Base Aérea de Dover na manhã deste domingo, 29, para receber os corpos dos 13 militares americanos mortos no ataque suicida no aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Nenhum dos militares mortos tinha mais de 31 anos.

A cerimônia ocorreu na base militar de Dover, na costa leste dos EUA. O local há décadas é usado para o retorno dos corpos de soldados mortos no exterior, que chegam em caixões cobertos com a bandeira do país.

Biden, a sua esposa Jill e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, estiveram presentes para receber os caixões dos combatentes. O presidente também se reuniu com as famílias de 11 dos soldados mortos. Os dois outros mortos no atentado serão transportados para cerimônias privadas e sem a cobertura da imprensa.

Onze fuzileiros navais, um soldado do Exército e um oficial da Marinha morreram no atentado suicida fora do Aeroporto Internacional Hamid Karzai na quinta-feira, 26. Mais de 180 pessoas ficaram feridas no ataque. O grupo ISIS-K assumiu a responsabilidade pelo atentado.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

Mais acessadas do dia

Adolescente desaparece após mergulho com amigos, no AM

 

Acidente de trânsito deixa vítimas lesionadas na Zona Norte, em Manaus

 

Mulher morre após trágico acidente de trânsito em Manaus; veja vídeo

 

EUA atacam membros do Estado Islâmico em Cabul

 

Mutirão supera 60 mil doses de vacinas aplicadas em Manaus