Os militares americanos dispararam mísseis contra aviões, blindados e o sistema de defesa antes de deixar o aeroporto de Cabul na madrugada desta terça-feira (31). O país enfrentou a guerra mais longa de sua história com a chegada dos americanos, e chegando ao fim com a volta dos talibãs ao poder.
Foram “inabilitados” 73 aviões, 70 veículos blindados resistentes a minas terrestres — que valem US$ 1 milhão cada um — e 27 Humvees, disse o general Kenneth McKenzie, chefe do Comando Central dos EUA, órgão responsável pelas operações militares do país no Oriente Médio.
McKenzie afirmou que o último aparelho a ser inutilizado foi o sistema de defesa antimísseis, que na segunda-feira (30) deteve cinco foguetes disparados pelo Estado Islâmico contra o aeroporto. “Decidimos deixar esses sistemas funcionando até o último minuto”.
O último soldado americano a deixar o país foi o major-general Christopher Donahue, segundo o Departamento de Defesa americana (veja no vídeo acima e na foto abaixo). Sua patente é equivalente à de general de brigada no Brasil.
_______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça
Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus
Em Manaus, 36 pontos de vacinação funcionam nesta terça
Nascidos em dezembro recebem nesta terça o auxílio emergencial
IRPF 2021: 4° lote de restituição é pago nesta terça-feira