A passagem do furacão Ida no Estados Unidos já contabiliza seis mortes e, a previsão para o restabelecimento da energia elétrica na região sul do estado norte-americano da Louisiana poderá demorar mais de 30 dias. 

Autoridades dos EUA confirmaram duas mortes no Estado do Alabama, dois no Mississipi e outros dois na Lousiana.

Sem energia

A Entergy Corp, uma grande fornecedora de energia elétrica da região, disse que pode levar semanas até que a eletricidade seja restabelecida nas áreas mais atingidas. 

Os prejuízos a oito linhas de alta voltagem cortaram o fornecimento de energia para Nova Orleans. Distritos próximos e partes de uma torre de transmissão tombaram para dentro do Rio Mississippi na noite de domingo. 

A falta de energia paralisou o comércio em Nova Orleans.

O Hotel Hyatt Regency estava operando sob estado de emergência e não aceita clientes que não sejam de equipes de emergência, de acordo com mensagem divulgada. 

Os restaurantes, muitos fechados desde antes da tempestade, também enfrentam um futuro incerto por causa da falta de energia e de outros serviços de infraestrutura, repetindo, pelo menos por enquanto, as mesmas questões que atingiram as empresas por semanas na chegada do Katrina. 

Veja vídeo:

________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Caso Flávio: 1° Vara do Júri retoma audiência de instrução nesta quarta

 

Nascidos em janeiro podem sacar nesta quarta-feira o auxílio emergencial

 

Operação ‘Lula Molusco’ apreende quatro toneladas de pescado em Manaus

 

Acumulado: Mega-sena sorteia nesta quarta R$ 28 milhões

 

Lotofácil da independência paga prêmio histórico de R$ 150 milhões