De acordo com informações da polícia do Paraguai, nesta quinta-feira, 2, a cidade de Pedro Juan Caballero, localizada na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foi palco para um crime brutal.

Ao chegar em casa depois do trabalho, uma mulher encontrou seu filho de  dois anos de idade morto. Além disso, seu outro filho adolescente está desaparecido.

Ainda segundo a polícia, a cidadã relatou que seguiu sua rotina normal. Saiu para trabalhar e deixou a criança sob os cuidados do filho mais velho, de 14 anos. Porém, ao retornar para casa, deparou-se com a terrível cena.

Ao lado do corpo do bebê foi deixado um bilhete, as autoridades acreditam que a mensagem tenha sido escrita pelos criminosos. Segundo o bilhete, o menino de 14 anos foi levado pelos autores do crime.

“Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”, revela o bilhete escrito em espanhol.

Segundo relatórios da polícia, a criança teria morrido em decorrência de asfixia ou sufocamento. As autoridades seguem investigando as motivações e os responsáveis pelo caso.

Segundo a responsável pela investigação, promotora pública Reinalda Palacios Jara, o adolescente ‘está em choque, assustado’ e está sendo ouvido por psicóloga e assistente social.

À imprensa paraguia, disse que a suspeita inicial é de que a morte tenha sido acidental, durante uma brincadeira entre irmãos.

“A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente”, comentou.

Questionada sobre o bilhete encontrado ao lado do corpo, Reinalda disse que o menino não mencionou nada e que, ‘por se tratar de adolescente, não se pode perguntar tudo’.

__________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Preso Luciano da Compensa, o ‘L7’, filho do narcotraficante ‘Zé Roberto’, em Manaus

 

FVS-RP determina restrições do consumo de Pirapitinga, Pacu e Tambaqui em Itacoatiara-AM

 

Após dia chuvoso, jacaré entra em piscina de clube em Manaus; veja vídeo

 

Nascidos em fevereiro podem sacar o auxílio emergencial nesta quinta

 

Plenário do Senado autoriza empréstimo de US$ 200 milhões ao Amazonas