Duas crianças afegãs, de cinco e seis anos, morreram após ingerirem cogumelos venenosos da espécie Cicuta verde (Amanita phalloides), na Polônia, para onde tinham conseguido fugir com a família após o Talibã tomar o poder em seu país de origem.
Os meninos e uma irmã de 17 anos comeram os cogumelos depois que parentes os coletaram em uma floresta perto de um centro de refugiados em Podkowa Leśna, confundindo com a popular espécie comestível Guarda-sol (Macrolepiota procera).
Na quinta-feira, 2, O menino mais novo morreu e o de seis anos chegou a ser submetido a um transplante de fígado, mas sofreu danos cerebrais e seu estado era considerado muito grave, vindo a falecer nesta sexta, 3, de acordo com a agência France Press.
A irmã mais velha jã recebeu alta por ter reagido bem ao tratamento.
Os irmãos chegaram à Polônia no mês passado acompanhados dos pais, encaminhados pelo governo do Reino Unido. O pai havia trabalhado para as tropas britânicas que participaram da ocupação do Afeganistão.
Segundo o jornal britânico ‘The Guardian’, outro incidente semelhante foi registrado recentemente perto de Varsóvia, quando quatro homens adultos, também afegãos, foram hospitalizados após comerem cogumelos venenosos.
____________________
ACESSE TAMBÉM
Mais acessadas do dia
Bebê de 3 meses é atingido por disparo de arma de fogo na Zona Sul de Manaus
VÍDEO: Anaconda de 6 metros ‘dá língua’ a fotógrafo ao ser flagrada no fundo do rio
Prefeitura de Manacapuru-AM diz que causa do ‘surto do tucumã’ é inconclusiva
Sine Amazonas divulga 51 vagas de emprego para esta sexta
Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos após luta contra infecção