Ícone do site Portal Norte

Sobe número de mortos após chuvas torrenciais do furacão Ida nos EUA

O número de mortos na passagem do furacão Ida nos Estados Unidos subiu para 50. O Estado com mais mortes foi Nova Jersey, com 27 óbitos. 

Os órgãos da cidade de Nova York contabilizaram mais de 17 mortes, a maioria dos óbitos ocorreu em porões ilegais. Entre as vítimas está um casal e um bebê de dois anos. 

A Costa Leste dos Estados Unidos segue com operações de resgaste em vários bairros após as grandes inundações atingirem Connecticut, Maryland, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia e Virgínia. 

O governo ainda não tem dados de quantas pessoas foram resgatadas e nem quantas estão desaparecidas. 

Assistência 

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou nesta segunda-feira, 6, que o presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou uma Declaração de Desastre Grave que ajudará a fornecer alívio financeiro federal para recuperar os danos causados ​​pelas enchentes do furacão Ida.

Os condados atendidos pela declaração de assistência individual e pública incluem: Bronx, Queens, Kings, Richmond e Westchester. 

De acordo com o órgão, os nova-iorquinos que foram deslocados, incluindo famílias sem seguro, terão direito a fundos para assistência habitacional, bem como aconselhamento em caso de crise, auxílio-desemprego, reparos domiciliares e serviços jurídicos.

“Eu vi a devastação dos nova-iorquinos que perderam tanto com esta tempestade, e prometi que faríamos tudo ao nosso alcance para ajudá-los a reconstruir”, disse a governadora Hochul.

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Após decisão da Anvisa, Amazonas suspende distribuição de mil doses da Coronavac

 

CPI quer ouvir CBF sobre quebra de protocolo na partida da eliminatória da Copa do Mundo em SP

 

Influenciadora digital é morta a facadas pelo marido em Valinhos-SP

 

VÍDEO: Festas clandestinas são encerradas durante o fim de semana, em Manaus

 

Produção de petróleo dos EUA é afetada após o furacão Ida

Sair da versão mobile