Ícone do site Portal Norte

Depois de 13 anos, pai de Britney Spears entra com pedido judicial para encerrar tutela

A cantora pop internacional Britney Spears encarou uma reviravolta inesperada nesta terça-feira, 7, quando seu pai e tutor de seus bens, Jamie Spears, entrou com uma petição para encerrar o acordo judicial.

Em seu pedido para encerrar a tutela de 13 anos, o pai da cantora citou apelos de sua filha em duas audiências judiciais.

“A sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem os trilhos de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou monitoramento. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou processo judicial”, diz parte da petição.

“Como o Sr. Spears disse repetidamente, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha. Se Britney deseja encerrar a tutela e pensa que pode cuidar da própria vida, o sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance”, diz outra parte da petição.

O pai de Britney atua como tutor desde que foi estabelecido pela justiça em 2009. O homem também chegou a ser tutor de sua esposa, supervisionando sua saúde e problemas médicos até que se afastou em 2019.

Durante uma audiência em julho, Britney Spears disse que queria apresentar queixa contra seu pai por “abuso de tutela” e chamou o acordo de “maldita crueldade”.

Uma audiência previamente agendada sobre o caso está marcada para 29 de setembro. 

_______________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento na Zona Norte de Manaus

 

Sine Manaus e AM ofertam 254 vagas de emprego para esta quarta

 

Prêmio de R$ 40 milhões da Mega-Sena é sorteado nesta quarta

 

TJAM suspende CPI da Amazonas Energia

 

TCE-AM divulga local e horário das provas de estágio

Sair da versão mobile