A missão ‘Inspiration4’, da empresa Space X, do bilionário Elon Musk, vai levar quatro pessoas à órbita da Terra por pelo menos três dias. Essa será a primeira vez que turistas farão um passeio sem a companhia de astronautas, e deve ser mais um marco no desenvolvimento da indústria do turismo espacial.

______________________________________

RELACIONADAS

Bilionário viaja para o espaço nesta terça

Foguete chinês cai próximo às Ilhas Maldivas

Foguete chinês descontrolado entra na atmosfera nesse final de semana

______________________________________

A cápsula Crew Dragon Resilience será lançada no topo de um dos foguetes reutilizáveis Falcon 9, da empresa espacial de Musk, mas o bilionário não estará a bordo.

Quem comandará a viagem será Jared Isaacman, fundador da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments. O lançamento está previsto para acontecer às 21h (horário de Brasília).

Diferentemente de Jeff Bezos e Richard Branson, os bilionários por trás das principais rivais da SpaceX, Musk preferiu não ir ao espaço no primeiro voo turístico de sua companhia.

Na disputa dos bilionários, a viagem espacial da empresa de Elon Musk é ainda mais ambiciosa que as executadas em julho por Richard Branson e Jeff Bezos à frente da Virgin Galactic e da Blue Origin, respectivamente.

Segundo a Reuters, os tripulantes darão uma volta ao redor do globo uma vez a cada 90 minutos e a mais de 27.358 km/h, ou aproximadamente 22 vezes a velocidade do som.

Durante os três dias em órbita, eles terão o sono, a frequência cardíaca, o sangue e as habilidades cognitivas examinadas.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Beneficiários nascidos em setembro podem sacar auxílio emergencial nesta quarta

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões nesta quarta-feira

 

Fiscalização de estacionamento irregular é realizada em Manaus

 

No AM, construção de 6 salas de aula com quadra em Amaturá vai custar quase R$ 2,4 milhões mais caro que escola com 8 salas em SP de Olivença

 

Talibã volta a exigir burca no Afeganistão, e mulheres lançam campanha online ‘Não Toquem Nas Minhas Roupas’