Neste domingo, 19, um caminhão que transportava combatentes do Talibã foi atacado em Jalalabad, perto da fronteira com o Paquistão.
Segundo a mídia local, embora não tenham sido confirmadas mortes, vários ocupantes do veículo tiveram que ser levados ao hospital. O ataque ocorreu menos de 24 horas após um episódio semelhante na cidade do leste do Afeganistão.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Pelo menos 3 pessoas morrem e 20 ficam feridas após explosões, no Afeganistão
+ Talibã deve excluir aulas ‘contrárias’ à lei islâmica nas universidade do Afeganistão
___________________________________
No ataque que aconteceu no sábado, 18, em um trecho rodoviário em direção à Cabul, deixou pelo menos três pessoas mortas e 20 feridas.
Embora os ataques ainda não tenham sido reivindicados, Jalalabad é reduto de membros do Estado Islâmico no Afeganistão, chamado Isis-K, um grupo armado rival do Talibã que já assumiu a responsabilidade pelo atentado que custou a vida a mais de 100 pessoas no aeroporto de Cabul, em 26 de agosto, durante evacuações caóticas.
Matiula Ruhani, porta-voz do Talibã na cidade de Kunduz, pediu ajuda neste domingo de toda a comunidade internacional, após frisar que o movimento não é de ‘terroristas’ e que trouxe paz ao país centro-asiático.
___________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
Indígena do AM viraliza no TikTok ao mostrar rotina na aldeia
Jovem é encontrado morto em área de mata no Tarumã, em Manaus
Apostas de Curitiba e São Paulo faturam prêmio principal da Mega-Sena
Homem é brutalmente executado no São Raimundo, em Manaus
Manaus terá 39 pontos de atendimento nesta segunda-feira, 20