Mais de 200 casas foram destruídas pelo rio de lava do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Ilhas Canárias, e milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas. Mesmo com toda a destruição pelo vale causada pela lava vulcânica, apenas uma casa conseguiu escapar da força da natureza.

As redes sociais a batizaram de “Casa Milagre”. A lava circulou em volta da pequena casa que fica em El Paraíso, onde mais da metade de todas as residências foram destruídas, assim como a escola da localidade.

_________________________________

RELACIONADAS

+ Vulcão nas Ilhas Canárias: 5 mil pessoas são evacuadas e cerca de 100 casas ficam destruídas

 

+ Vulcão nas Ilhas Canárias espanholas entra em erupção

 

+ Vulcão entra em erupção e gera pânico na República Dominicana do Congo

_________________________________

Um jornalista comentou no El Mundo que a holandesa Ada Monnikendam navegava na internet quando viu uma fotografia “impressionante”do vulcão e da lava em La Palma.

“De uma idílica casa unifamiliar que escapou milagrosamente ao rio de lava do vulcão do Cumbre Vieja, numa minúscula ilha rodeada de rocha vulcânica”, escreveu o jornalista Gonzalo Suárez. Ao ver a imagem, Ada respondeu que conhecia a casa. “Eu e o meu marido construímos.”

Ada Monnikendam informou que todos choraram como loucos quando ela lhes contou que “a casa estava intacta”. O casal construiu a casa para Inge e Rainer Cocq, dois dinamarqueses que não vão à ilha desde que começou a pandemia. São octogenários e, com a pandemia de Covid-19, ficaram com receio de viajar. Os donos continuam na Dinamarca e não pensam em viajar logo para a ilha.

Segundo o jornalista, eles ficaram, obviamente, muito contentes porque a casa escapou da fúria da natureza. Dizem agora que talvez voltem, quando a situação se acalmar. Eles ou os filhos.

_________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Nascidos em abril recebem nesta sexta-feira a nova parcela do auxílio emergencial

 

Sine Manaus e AM divulgam 209 vagas de emprego para esta sexta-feira

 

Quase 3 mil pessoas já foram testadas para o primeiro evento teste em Manaus

 

‘Movimento Unidos Pela Vacina’ encerra ação com mais de 200 mil itens doados no AM

 

Caso Portilho: Julgamento termina com 7 condenados que somam 170 anos de prisão, em Manaus