Os Estados Unidos (EUA) decidiram fazer uma turnê pela América Latina no decorrer desta semana para analisar projetos de infraestrutura, agora que se preparam para se contrapor à iniciativa multitrilionária Cinturão e Rota do presidente chinês Xi Jinping. Autoridades diplomáticas americanas e de Desenvolvimento liderada por Daleep Singh e o vice-assessor de Segurança Nacional do presidente dos EUA, Joe Biden, estão na Colômbia, onde vão se reunir com o presidente Iván Duque.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Ministério da Infraestrutura diz que não há mais interdição de rodovias
+ Ministério da Infraestrutura premia crescimento de movimentação portuária no AM
+ Moradores da rua Garder no Lago Azul sofrem com problemas de infraestrutura
_____________________________________
As autoridades estão encarregadas de alavancar a ação Reconstruir um Mundo Melhor (B3W), iniciativa de investimento internacional em infraestrutura anunciada pelas democracias mais ricas do G7.
Na primeira de várias turnês para planejamento, as autoridades norte-americanas também se reunirão com o presidente equatoriano, Guillermo Lasso, e com autoridades panamenhas, além de conversarem com o setor privado, a sociedade civil e “grupos tradicionalmente marginalizados”, segundo as autoridades.
O lançamento formal dessa ação nos EUA está previsto para o início de 2022, e terá detalhes de alguns projetos iniciais, que pretendem aproximar dos US$ 40 trilhões que as nações em desenvolvimento vão precisar até 2035, segundo o funcionário de alto escalão do governo Biden.
O programa se concentra em áreas que incluem clima, saúde, tecnologia digital e igualdade de gênero.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Inscrições para o concurso público da Manausprev estão abertas a partir desta segunda
Sine Manaus e AM ofertam 304 vagas de emprego para esta segunda-feira
Beneficiários do Bolsa Família com NIS 7 recebem nesta segunda o auxílio emergencial
Bombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento em flutuante na Zona Oeste de Manaus