Viajantes de todos os países com a carteira de vacinação da Covid-19 atualizada poderão entrar sem restrições de viagens nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro.

O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden nesta sexta-feira, 15.  A medida vale para todos os países, inclusive o Brasil. O sistema, atualmente, estava impedindo voos de estrangeiros de determinados países e impõe outras restrições, como quarentenas obrigatórias.

A Casa Branca havia informado anteriormente que todas as vacinas disponíveis nos EUA e as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas.

Segundo um comunicado divulgado no fim de setembro, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar.

Além disso, o país vai manter a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

______________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Incêndio atinge fábrica de isopor em Manaus; veja vídeo

 

Mesmo com juros mais altos, mão de obra da construção civil no AM deve fechar 2021 com saldo de mais de 2 mil vagas, diz Sinduscon

 

Em Manaus, incêndio atinge depósito de loja de refrigeração; veja vídeo

 

Visa Manaus apreende mercadoria com suspeita de validade adulterada

 

Sine Manaus e AM divulgam 189 vagas de emprego para esta sexta-feira