O ex-secretário dos Estados Unidos, o general Colin Powell, morreu nesta segunda-feira, 18, vítima de covid-19 aos 84 anos, na cidade de Bethesda, no estado de Maryland, perto de Washington DC.

O anúncio de sua morte foi feita por meio de um texto assinado por sua família em uma rede social. “Queremos agradecer a todos no Centro Médico Walter Reed pelo tratamento. Perdemos um grande marido, pai, avô e um grande americano”, diz o texto.

Powell serviu como principal oficial militar e diplomata dos Estados Unidos em governos de presidentes do Partido Republicano. No entanto, ele anunciou que votou em Joe Biden nas últimas eleiçõe.

Como general quatro estrelas do Exército, ele foi chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no governo do presidente George H.W. Bush durante a Guerra do Golfo de 1991, quando as forças lideradas pelos EUA expulsaram as tropas iraquianas do vizinho Kuwait.

Powell, que era um republicano moderado e pragmático, atuou mais tarde como secretário de Estado do presidente George W. Bush.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

 

Termina na próxima semana as inscrições para o concurso da Manausprev

 

Obstruções de calçadas e ruas aumentam 141% em 2021, em Manaus

 

Beneficiários nascidos em outubro podem sacar nesta segunda-feira o auxílio emergencial

 

Manaus conta com 39 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira

 

Sine AM oferta 142 vagas de emprego nesta segunda-feira