A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, do Japão, se casou com o plebeu Kei Komuro e deixou oficialmente de pertencer à família real nesta terça-feira, 26.
A união foi definida apenas pela assinatura do registro oficial do casamento por volta das 11 horas (horário local, 23 horas de segunda-feira no Brasil).
________________________________
RELACIONADAS
+ Princesa japonesa Mako perderá status real após casamento com plebeu
+ Monte Aso, um dos vulcões mais ativos do Japão entra em erupção nesta quarta
+ Terremoto na parte leste do Japão deixa pelo menos 32 feridos
________________________________
Não tendo cerimônia, a princesa abriu mão de um dote equivalente a mais de R$ 5 milhões por deixar o título de princesa imperial. Após o casamento, Mako irá se mudar para os Estados Unidos, e também vai trabalhar como advogada na cidade. Os dois se conheceram quando ainda estudavam na universidade de direito.
Mako pediu desculpas por qualquer problema causado por seu casamento e entendeu que as pessoas têm opiniões diferentes sobre o assunto. A união, que foi comemorada pelos japoneses quando o casal anunciou o noivado, em 2017, e sua intenção inicial de se casar em 2018, se tornou alvo de protestos, levando inclusive Komuro a deixar o país e ao adiamento da celebração.
Como mulher, Mako não pertencia à linha de sucessão ao trono imperial, que no Japão só pode ser ocupado por homens. Abaixo de seu tio, o atual imperador Naruhito – que tem apenas uma filha mulher, a princesa Aiko – estão o pai de Mako, o príncipe Akishino, e seu irmão mais novo, Hisahito, de 14 anos.
Antes dela, a última mulher a deixar a família imperial para se casar com um plebeu foi sua tia, a ex-princesa Sayako, que em 2005 se casou com Yoshiki Kuroda.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Gasolina e Diesel ficam mais caros a partir desta terça
Beneficiários nascidos em junho recebem nesta terça a última parcela do auxílio
Manaus FC X Tombense poderá ter a presença de 22.150 torcedores na Arena da Amazônia
Sine Manaus e AM ofertam 370 vagas de emprego para esta quarta