Ícone do site Portal Norte

Devido ao aumento de casos do coronavírus, Holanda retoma restrições contra disseminação da doença

Nesta terça-feira, 2, o primeiro-ministro da Holanda Mark Rutte anunciou que o país está retomando medidas para impedir a disseminação do coronavírus, incluindo o uso de máscara em espaços públicos.

“As infecções e as internações hospitalares estão aumentando rapidamente”, disse o primeiro-ministro em entrevista coletiva. Nesta segunda, 1º, o número de casos diários foi de 7.720, e o de mortes, 12. Há um mês, eram 1.811 e 6.

Em razão disso, o governo também está reintroduzindo a regra de distanciamento social de 1,5 metro e expandindo o pedido de passaporte de saúde em locais como museus e a parte externa de restaurantes.

A população também foi aconselhada a trabalhar em casa ao menos metade da semana e a evitar deslocamentos durante os horários de pico.

Rutte afirmou que as máscaras agora serão exigidas em lojas, salões de beleza e de massagens e que devem continuar sendo utilizadas no transporte público, onde já eram obrigatórias, embora antes não fossem mandatórias nas estações ou nas plataformas.

As trabalhadoras do sexo na Holanda, onde a prostituição é legal, no entanto, continuarão a ser isentas da regra.

A aplicação dessas medidas torna o país um dos primeiros da Europa Ocidental a restabelecer as restrições, menos de dois meses após as medidas contra a Covid terem sido flexibilizadas.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros no bairro São Francisco, em Manaus

 

VÍDEO: Homem é preso por matar a facadas uma cadela no bairro São José, em Manaus

 

Criminosos executam homem a tiros na Zona Norte de Manaus

 

Quinze vítimas da Covid-19 enterrados em covas coletivas serão removidos para túmulos individuais em Manaus

 

Em Rio Preto da Eva-AM, Corpo de homem é encontrado jogado no ramal São Benedito

Sair da versão mobile