O parque da Disney de Hong Kong, região da China, fechou na quarta-feira, 17, após uma visitante testar positivo para a Covid-19. Ela esteve no complexo de lazer no domingo, 14.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Após o diagnóstico, funcionários do parque fecharam as portas de entradas e todos foram examinados. A Disney deve der reaberta nesta sexta-feira, 19, com todas as medidas de distanciamento social já implementadas, segundo seu site oficial.

A visitante diagnosticada com a Covid-19 é uma mulher de 29 anos que havia chegado da Indonésia em 15 de outubro.

Totalmente imunizada com duas doses da vacina Sinovac, conhecida no Brasil como CoronaVac, ela testou positivo pela primeira vez em 13 de outubro. No novo teste, ela havia testado negativo, por isso, recebeu a autorização para viajar para Hong Kong.

A turista cumpriu os 21 dias de quarentena obrigatória e, após isso, deixou o isolamento.

No dia 15 de novembro, a mulher testou positivo novamente. Já internada em um hospital, teriam detectado nela uma carga viral baixa. O Centro de Proteção à Saúde da China investiga o caso que é tratado como um “re-positivo”, o que significa, segundo o Morning Post, que os resultados podem estar relacionados com traços do vírus remanescentes de uma infecção anterior.

Cerca de 94% dos funcionários da Disneylândia de Hong Kong já receberam as duas doses de uma vacina contra o SARS-CoV-2.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de estupro e morte de enteada em Eirunepé, no AM

 

No AM, homem é detido com 88 tartarugas e dois tracajás em Novo Airão

 

Beneficiários nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial nesta sexta

 

Em 24h, Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19

 

Confira as 264 vagas de emprego oferecidas nesta sexta-feira em Manaus