Na noite de terça-feira, 24, um programa de televisão revelou a historia do jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga que acreditou durante 15 anos que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.
O programa reuniu provas de que ele estava sendo enganado.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
A família e amigos de Cazzaniga pediram ajuda ao programa Italia Uno para colocá-lo diante de uma dura realidade: ele foi vítima durante 15 anos de um golpe que o levou a dar dinheiro a uma mulher chamada Maya com quem acreditava estar noivo, mas que nunca se encontrou pessoalmente.
A golpista foi apresentada há vários anos por uma amiga em comum chamada Manuela. Segundo o jornal italiano Il Fatto Quotidiano, na realidade quem falava com o jogador era Valeria, que recebia o dinheiro que ele enviava periodicamente para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. Ele perdeu € 700 mil (R$ 4,3 milhões).
“Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca e não pode ir ao hospital porque ficaria com raiva “, disse Danilo, o irmão do jogador de vôlei.
O jogador chegou a pedir empréstimos para conseguir enviar dinheiro para a namorada virtual. Mas foi a ajuda dos amigos e familiares, que procuraram o programa de televisão, que fizeram o atleta descobrir o golpe e apresentar queixa à polícia.
Segundo o ‘Corriere de la Serra’, os colegas de Cazzaniga o descrevem como um homem introvertido e ingênuo, e foram eles que sentiram que se tratava de um golpe e insistiram para que o caso fosse investigado.
Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de ‘Maya’, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Nesta quinta-feira os shoppings de Manaus retornam com a vacinação contra Covid-19
Sorteados da ‘Vacina Premiada’ podem retirar os ingressos na Arena da Amazônia
Confira as 337 vagas de emprego ofertadas nesta quinta-feira em Manaus
Em Manaus, carretas estacionadas em área irregular são autuadas no bairro da Paz