Com o surgimento da nova variante do coronavírus, o Ibovespa recuou 3,75% nesta sexta-feira, 26, exatamente às 12h25, horário de Brasília, com 101.794,75 pontos, o menor patamar desde 6 de novembro de 2020 (100.925,11 pontos).
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
No Brasil, o dólar avançava frente ao real. No mesmo horário, a moeda norte-americana avançava 0,48% e com valor de R$ 5,595 na venda.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou que o índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou em novembro pelo 4º mês seguido, atingindo o menor nível desde agosto de 2021.
O salto do dólar é também acompanhando do movimento internacional de aversão a risco em meio ao pânico de investidores com a descoberta de uma nova variante da Covid-19.
Na última sessão, a moeda norte-americana spot encerrou em queda de 0,51%, a R$ 5,565.
A linhagem B.1.1.529 do novo coronavírus foi identificada pela primeira vez em Botsuana, no sul da África, e tem preocupado cientistas por ter muitas mutações que dão vantagens ao vírus.
“Essas mutações não querem dizer que tenhamos uma situação crítica. Precisamos testar, tanto in vitro quanto in vivo quais os efeitos desse acúmulo de mutações. É algo que precisa ser investigado”, diz o virologista Fernando Spilki.
Autoridades britânicas acreditam ainda que essa é a variante mais significativa até agora e correram para impor restrições de viagem ao sul da África. Japão, República Tcheca e Itália fizeram o mesmo nesta sexta-feira.
____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Em Manaus, abertura de empresas tem tempo médio de 23 horas, diz Semef
Brasil vence a Índia por 6 x 1 na abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino
Amazonas libera 70% do público e crianças abaixo de 12 anos para eventos esportivos
Ministério da Saúde recomenda dose de reforço do imunizante da Janssen
Recebem nesta sexta-feira os beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 8