Um austríaco de 55 anos morreu após ir a uma ‘festa covid’, na cidade de Bolzano, na Itália, com a intenção de se infectar com a Covid-19.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
De acordo com o jornal italiano Il Dolomiti, o homem queria o chamado ‘passe verde’, que permite ter o direito de trabalhar ou acessar áreas de lazer. Os moradores devem ter um certificado de vacinação completa ou provarem que se recuperaram da covid-19 nos últimos seis meses.
As chamadas ‘festas covid’ são cada vez mais comuns na região dos Alpes, que inclui Áustria, França, Alemanha, Itália, Liechtenstein, Mônaco, Eslovênia e Suíça.
O médico Patrick Franzoni, coordenador da unidade anti-covid de Bolzano, explicou que nessas festas pelo menos um dos convidados já testou positivo para a covid e que os outros presentes, sabendo quem esta pessoa é, se aproximam dela para compartilhar drinques ou abraços.
“Nós recebemos mais de um relato vindo de médicos que trataram pacientes que admitiram ter sido infectados de propósito. Eles fazem isso para desenvolver anticorpos e obter o ‘passe verde’ sem vacinação. Existem consequências a longo prazo e até mesmo pessoas jovens podem parar no hospital”, explicou.
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Membros de facção Criminosa matam mulher grávida de 8 meses e homem na Zona Norte de Manaus
Manaus conta com 21 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado
Na Holanda, 61 viajantes da África do Sul testam positivo para Covid-19
VÍDEO: Começa neste sábado ‘Festival de Flores e Plantas de Holambra’, em Manaus
FLAMENGO X PALMEIRAS: TV Norte transmite ao vivo final da Libertadores neste sábado