Nesta quarta-feira, 8, a Organização Mundial da Sáude (OMS) informou que a variante Ômicron já foi notificada em 57 países, e o número de pacientes que precisarão de internação hospitalar provavelmente aumentará à medida que ela se dissemina.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A OMS disse em relatório que é necessário mais dados para avaliar a gravidade da doença causada pela variante e se suas mutações podem reduzir a proteção da imunidade induzida pelas vacinas.

No dia 26 de novembro, a OMS declarou a Ômicron, detectada primeiramente no sul da África, como uma “variante preocupante”. Trata-se da quinta variante da SARS-CoV-2 a receber essa designação.

_______________________________

RELACIONADAS

+ ‘Três doses da vacina neutralizam ômicron’, afirmam Pfizer e BioNTech

+ Pelo menos 13 pessoas foram infectadas pela ômicron após participarem de festas de Natal na Noruega

+ Rio Grande do Sul confirma 1º caso da variante ômicron

__________________________________

O número de casos de covid-19 relatados na África do Sul dobrou na semana encerrada em 5 de novembro, quando passou de 62 mil. Aumentos de incidência “muito grandes” são vistos na Suazilândia, Zimbábue, Moçambique, Namíbia e Lesoto, informou a organização.

A disseminação da Ômicron, somada ao aumento dos exames e às taxas baixas de vacinação, pode ter desempenhado um papel, acrescentou a OMS.

 

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS