O ex-jogador de futebol americano e ex-ator de cinema OJ Simpsom cumpriu a sua pena de nove anos por assalto à mão armada em um caso envolvendo artigos esportivos históricos.
Simpson se tornou livre nesta terça-feira, 14, em Nevada, nos Estados Unidos.
– Envie esta notícia pelo Whatsapp
– Envie esta notícia pelo Telegram
A pena terminaria em fevereiro, mas foi antecipada em dois meses por bom comportamento.
A porta-voz da polícia de Nevada, Kim Yoko Smith, afirmou que a decisão de conceder liberdade a Simpson foi tomada em uma reunião de conselho no dia 6 de dezembro.
A vida pública de OJ Simpson teve início no futebol americano universitário.
Ele venceu o Troféu Heisman de melhor jogador do país e, depois, construiu carreira na NFL, a principal liga do esporte.
Após o fim da carreira, ele se tornou um ator que emplacou diversos sucessos de bilheteria com filmes, e também estrelou diversos comerciais televisivos.
Em 1994, Simpson respondeu a um processo por duplo homicídio no estado da Califórnia. Ele foi acusado de matar a facadas a ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman.
Simpson foi absolvido dessa acusação em 1995 por um júri de Los Angeles, em um caso denunciado por muitos como um circo midiático que ficou conhecido como o “Julgamento do Século”.
O caso se tornou a série de televisão do canal FX “The People vs. OJ Simpson: American Crime Story”, que foi ao ar em 2016 e ganhou um Emmy.
Simpson foi absolvido criminalmente, mas um processo na Justiça cível foi aberto em 1997 e, nesse caso, ele foi condenado a pagar US$ 33,5 milhões em danos à família de Ron Goldman.
Simpson se declara inocente até hoje e sempre negou que tentou fugir durante a famosa caçada humana, apesar de ignorar o prazo dado pela polícia para se entregar.
_______________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS