Funcionários de uma fábrica de velas atingida por um tornado no estado de Kentucky (EUA) na semana passada, abriram um processo coletivo na quarta-feira, 15, contra seus supervisores afirmando que foram ameaçados de serem demitidos enquanto a tempestade se aproximava.
– Envie esta notícia pelo Whatsapp
– Envie esta notícia pelo Telegram
O processo foi aberto no tribunal estadual do Kentucky. A acusação é referente a Mayfield Consumer Products de impedir a saída de 110 funcionários, mesmo com um aviso de três horas de antecedência sobre a chegada do tornado.
Os funcionários também reclamaram de a companhia não oferecer um local de trabalho sem riscos, violando regulações estaduais de segurança, e busca indenizações financeiras.
Um representante da Mayfield Consumer Products não respondeu imediatamente a um pedido de comentários. A empresa negou ter impedido que seus funcionários deixassem a fábrica.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse na terça-feira, 14, que reguladores de segurança em locais de trabalho iriam investigar o colapso da fábrica.
A passagem dos tornados pelo Kentucky, no dia 10 de dezembro, deixou 76 mortos no estado, 22 na cidade de Mayfield, entre eles oito funcionários da fábrica.
___________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS