No dia 12 de dezembro a pequena Nyla Anderson, de 10 anos, morreu após participar de um desafio viral no TikTok, intitulado “Blackout Challenge”. A menina morava na cidade de Chester, na Pensilvânia (EUA).
A ação perigosa faz parte de uma competição entre os usuários da rede social para ver quem consegue ficar mais tempo sem respirar até desmaiar.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Após a morte da menina e para tentar evitar o mesmo que aconteceu com a filha, a mãe de Nyla, Tawainna Anderson, alertou pais em entrevista à uma emissora de TV, sobre os perigos dos “desafios virais” na internet.
“Sempre verifique os telefones dos seus filhos, você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, aconselhou Tawainna.
Ainda segundo a mãe, a menina morreu em seu quarto, quando a família estava em casa.
“Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, lamentou Tawainna.
Em comunicado divulgado à imprensa, o TikTok afirmou:
O TikTok deu os primeiros passos da indústria para proteger os adolescentes e promover experiências adequadas à idade, incluindo fortes configurações de privacidade padrão para menores.
A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio.
________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS