Recentemente, pesquisadores do Reino Unido revelaram novos sintomas da variante Ômicron. Dados preliminares coletados por meio de um aplicativo de celular mostram que os principais sintomas da nova variante são mais semelhantes com os de um resfriado do que com os sintomas clássicos da Covid-19.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Os sintomas da nova cepa inicialmente relatados pelos pacientes na África do Sul foram: cansaço, dores musculares, coceira na garganta ou garganta arranhando, febre baixa (em poucos casos) e tosse seca (poucos casos).
Já o levantamento do Reino Unido mostrou que outros sintomas comuns da infecção pela nova variante também incluem: coriza, dor de cabeça e espirros.
Apenas metade das pessoas que testaram positivo para a doença também apresentaram os sintomas ‘clássicos’ da Covid-19, como febre, tosse e perda do olfato ou paladar.
________________________
RELACIONADAS
+ Governo do RJ investiga 43 casos da variante ômicron
+ Primeira morte pela variante Ômicron é registrada na Alemanha
+ Ministério da Saúde confirma 45 casos da variante ômicron no Brasil
________________________
De acordo com os pesquisadores, isso demonstra que a qualquer sinal de infecção respiratória, a recomendação é fazer o teste e não mais esperar pelo aparecimento de outros sinais, como febre e tosse persistente.
Em menor proporção também houve relatos de enjoo e perda de apetite, em especial entre infectados que já estavam totalmente vacinados ou que haviam recebido o reforço, segundo informações do jornal local Daily Express.
_______________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS