Nesta esta terça-feira, 28, o mundo registrou o recorde diário de Covid-19, com 1,45 milhão de novos infectados em um único dia. Os últimos dois recordes haviam sido registrados na última quinta-feira, 23, com 983.304 casos, e em abril, com 905.842 infecções.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

 Desde outubro, a média móvel soma 7 mil óbitos diários, um número ainda menor comparado ao pico impulsionado pela variante Delta no mundo.

Na França, o país atingiu pela primeira vez neste sábado, 25,  a marca de 100 mil infecções num único dia, totalizando o recorde de 104.611 casos. No Reino Unido, o novo recorde foi de 122.186 infecções na última sexta, 24. Já na Itália, a variante ômicron registrou um aumento de mais de 70% no número de casos do coronavírus na última semana.

________________________________________

RELACIONADAS

Brasil confirma 27 casos da variante ômicron

Saúde detecta primeiro caso da ômicron no Rio de Janeiro

Cidade de São Paulo confirma transmissão comunitária da variante ômicron

__________________________________________

Em Nova York, o registro foi de 44.431 novos casos de Covid-19 na última sexta-feira, 24, o que marcou um aumento de 14% em relação ao recorde anterior.

Visando combater a nova cepa, companhias aéreas comerciais de vários países cancelaram 6 mil voos no fim de semana do Natal.

____________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image